terça-feira, 8 de setembro de 2009

SEGURANÇA: Ônibus é incendiado em Mapele

Do POLÍTICA LIVRE

Mais um coletivo foi incendiado em Salvador nesta terça-feira, 8. Por volta do meio-dia, dois criminosos destruíram um ônibus da empresa Litoral Norte que fazia a linha Mapele-Lapa. Cerca de 28 passageiros estavam no coletivo, mas ninguém ficou ferido, pois os bandidos esvaziaram o veículo antes da ação. Esse é o sexto ônibus queimado em menos de 24 horas em Salvador.
Sem se identificar, o motorista do coletivo disse que dois homens entraram no ponto próximo à Rua Direta de Mapele, que faz a ligação entre Mapele e Ilha de São João. Eles pagaram a passagem e cerca de 100 metros depois sacaram uma arma e exigiram a parada. “Disseram que não queriam machucar ninguém. Queriam apenas o ônibus”, disse o motorista. Ele contou ainda que três garotos apareceram com garrafas pets cheias de combustível. O material foi entregue aos dois homens para queimar o veículo. Informações de A Tarde.
Comentário: o Estado precisa reagir logo, e com eficiência, às agressões desses bandidos à sociedade.
A letargia leva à impunidade, e, esta, ao descrédito nas instituições, com consequências cada vez piores para todos.
A Bahia tem hoje estatísticas terríveis com relação a segurança. Vivemos uma verdadeira guerra civil, com números que beiram aos da guerra do Iraque (esta sim, verdadeiramente uma guerra).
A população está insegura. Todos temos receios (justos receios) de sair de casa em determinados horários, ou de ter os filhos na rua, na faculdade ou num shopping center da cidade.
Basta! A barbárie não pode ter vez! Urge, pois, providências enérgicas por parte do Poder Público.
Não basta dar colete ao policial, se não lhe é dado armas e munições suficientes para o seu trabalho. De que adianta comprar novas viaturas, se não lhes é dado combustível suficiente para efetuar diligências? E o treinamento necessário? ...
Não se está a jogar a responsabilidade unicamente sobre o atual governo. Não, seria injusto, pois é sabido que a segurança pública na Bahia de há muito foi relegada a plano secundário. Mas é o atual governo quem tem que tomar providências. Já estamos no final do terceiro ano de governo, e não adianta ficar olhando pelo retrovisor. Há que se olhar para a frente, pelo parabrisa...
Segurança já!

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |