quinta-feira, 10 de setembro de 2009

GESTÃO: TJ-BA MULTADO POR PAGAR FÉRIAS A APOSENTADOS

Do BAHIA NOTÍCIAS

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi multado por pagamento de férias a desembargadores já aposentados, entre outros motivos, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A punição foi aplicada após análise das contas de 2005 do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj), braço gestor do Judiciário baiano, a ser oficializada na sessão plenária de amanhã. As contas de 2006 a 2008 ainda não foram julgadas pelo TCE. A multa é de R$ 3,9 mil – a mais alta para a situação. As contas foram aprovadas com ressalvas e recomendações, depois de empate em 2 a 2, pois a conselheira substituta Maria do Carmo Cadidé defendeu a rejeição e foi acompanhada pelo colega Pedro Lino. O presidente Manoel Castro deu o voto de minerva pelas ressalvas e multa. O relatório da auditoria e os votos não foram divulgados pelo TCE. Manoel Castro alegou que somente hoje pode tornar público o documento, pois ele deve ser ratificado no plenário, como manda o regimento. O relatório deve indicar quanto o TJ-BA, através do Ipraj, pagou em férias aos desembargadores aposentados, além da quantidade daqueles que foram beneficiados. As informações são do jornal A Tarde
Comentário: realmente, desembargador aposentado tirar férias, é brincadeira...
O instituto das férias foi criado para permitir um descanso anual para os trabalhadores, de modo a proteger a sua saúde.
É de se perguntar, então, qual terá sido o trabalho dos senhores e senhoras desembargadoras na inatividade para que lhes fosse concedido esse direito/benefício?
Com a palavra o egrégio Tribunal de Justiça...

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |