quarta-feira, 9 de setembro de 2009

DIREITO: Condenados empresa e motorista por acidente que matou médica em Armação

Do POLÍTICA LIVRE

O juiz Márcio Reinaldo Miranda Braga, da 31ª Vara Cível, julgou procedente a ação de reparação de danos morais e materiais movida pelo marido e os três filhos da médica Vera Lúcia Mello Ramos de Almeida, morta no dia 28 de março deste ano em acidente na Avenida Octávio Mangabeira, no bairro de Armação, envolvendo ônibus da empresa Dois de Julho, caso que teve grande repercussão.
A empresa e o motorista, Gilmar Gonçalves Soares, terão que pagar indenização por danos morais fixada em R$ 350 mil para cada um dos autores da ação, e por danos materiais em R$ 3 mil pelas despesas de funeral. Da decisão ainda cabe recurso.
O magistrado levou em conta, além de depoimento da testemunha, fotografias e recortes de jornais, os laudos da perícia técnica realizada pelo Departamento de Polícia Técnica da Secretaria de Segurança Pública do Estado, que mostrou que o ônibus, que fazia a linha Lauro de Freitas-Terminal da França, estava em velocidade superior à permitida na via.
O motorista perdeu o controle do veículo, atingiu três veículos, atravessou o canteiro central da Avenida Otávio Mangabeira e entrou na pista de tráfego de sentido contrário, tendo percorrido aproximadamente 11 metros batendo contra o carro da vítima. O ônibus ainda atravessou a calçada de pedestres e alcançou a areia da praia, parando depois de percorrer quase 88 metros desde a primeira colisão.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |