quarta-feira, 23 de setembro de 2009

POLÍTICA: Governo aprova contas de 2007 na Comissão de Orçamento

Do POLÍTICA LIVRE
Rafael Rodrigues

A Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa aprovou agora há pouco as contas do exercício de 2007 do governo do Estado, sem ressalvas e recomendações, seguindo o relatório do deputado Álvaro Gomes (PCdoB), que tomou como parâmetro o voto do conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) Ântonio Honorato.
A decisão foi unânime, já que os três deputados da oposição que compõem a Comissão (Paulo Azi, do DEM, Elmar Nascimento, do PR, e Arthur Maia, do PMDB) se retiraram na hora da votação. O projeto agora segue para a apreciação no plenário da Casa, onde o governo tem maioria folgada. O relatório final, segundo Álvaro, contempla as recomendações propostas pelo conselheiro Zilton Rocha. “Fiz o relatório de forma extremamaente critériosa. Desafio qualquer técnico e conselheiro que prove que as contas do governo ferem a legislação em vigor. A aprovação é mais do que justa”, defende Gomes. A sessão em que as contas foram aprovadas começou hoje pela manhã, mas foi obstruída pela oposição, tendo sido suspensa e retomada pela tarde, depois de a bancada governista derrubar a sessão ordinária. A aprovação, por unanimidade, foi recheada de polêmica devido à suposta quebra de acordo por parte da oposição.
“O deputado Paulo Câmara (PTB) não pôde ficar para a votação porque seu filho, com um ano e meio de idade, está com pneumonia. Falamos com Heraldo Rocha (DEM) e ele concordou em aceitar o voto e a presença de Câmara, mas na hora ele não aceitou. Fizemos um acordo”, reclamou Waldenor Pereira (PT), líder governista.Mesmo sem Câmara, a bancada governista garantiu votos de cinco deputados e aprovou o projeto.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |