segunda-feira, 8 de agosto de 2016

VIOLÊNCIA: Boxeador da Namíbia tem prisão preventiva decretada

OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO

Acusado de estupro, Jonas Junius foi levado para presídio em Bangu

O boxeador foi o porta-bandeira da Namíbia na abertura do Jogos - Pedro Ugarte / AFP

RIO - A juíza Rose Marie Pimentel Martins, do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos do TJRJ, converteu nesta segunda-feira a prisão em flagrante do boxeador da Namíbia Jonas Junius, de 22 anos, para prisão preventiva. Ele foi detido neste domingo na Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca, acusado de estupro.
O atleta foi transferido no início da tarde desta segunda-feira para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A delegada Carolina Salomão da 42ª DP (Recreio) disse que o caso aconteceu por volta das 17h deste domingo. A camareira limpava um quarto vizinho ao que o atleta estava hospedado, do 11º andar, do prédio 2 da Vila dos Atletas, quando foi agarrada por trás.
A vítima disse que Jonas lhe deu um beijo no pescoço e, em seguida, tentou beijá-la na boca. Ela não deixou e o afastou. Em seguida, o atleta começou a fazer gestos obscenos indicando que queria fazer sexo com ela, oferecendo dinheiro. Segundo a delegada, a vítima gritou e atraiu a atenção de agentes da Força Nacional, que prenderam o boxeador. Carolina Salomão disse ainda que um técnico da Namíbia que viu a cena e não interferiu será chamado para depor.
Devido ao caso, o boxeador, que foi porta-bandeira daquele país na cerimônia de abertura dos Jogos, deve ficar fora da Olimpíada. Jonas Junius lutaria na noite de quinta-feira com o atleta francês Hassan Anzille, no Pavilhão 6 do Riocentro.
Credencial do boxeador Jonas Junius - Reprodução

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |