segunda-feira, 8 de agosto de 2016

SEGURANÇA: A pedido do Rio, Temer amplia atuação das Forças Armadas na Olimpíada

FOLHA.COM
GUSTAVO URIBE, DE BRASÍLIA

Forças armadas iniciam patrulha no Rio

Fuzileiros navais fazem o patrulhamento de segurança em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro Por: Mauro Pimentel/Folhapress

O presidente interino, Michel Temer, atendeu nesta segunda-feira (8) a pedido do governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, e autorizou a ampliação da área atuação das Forças Armadas no Rio de Janeiro durante a Olimpíada e a Paralimpíada.
A iniciativa foi publicada em edição extra do "Diário Oficial da União" e inclui na zona de defesa bairros das zonas sul e central, como Copacabana e São Cristovão, e áreas como o Aeroporto Santos Dumont, a Candelária, o Aterro do Flamengo e o entorno da Avenida Atlântica.
Na semana passada, o governo do Rio de Janeiro havia alegado falta de efetivo policial estadual para assegurar a proteção da área, que tem hospedado turistas para a competição esportiva.
Segundo o Ministério da Defesa, a ampliação da área não implica em um aumento do atual efetivo das Forças Armadas, hoje estima em 22 mil pessoas. A medida entrou em vigor já nesta segunda-feira (8).

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |