sexta-feira, 13 de março de 2015

POLÍTICA: Avenida Paulista é liberada; manifestantes começam a dispersar no centro

Do UOL, em São Paulo

Manifestações em defesa da Petrobras
13.mar.2015 - Manifestantes da CUT e outras centrais sindicais fecham a avenida Paulista, no centro de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (13), nos dois sentidos durante ato em defesa da Petrobras, pela democracia e para pressionar o governo federal a reverter as decisões que restringem os direitos trabalhistas e para que seja realizada reforma política. Após assembleia realizada no vão do Masp, o sindicato dos professores também realiza passeata. Os dois grupos seguem pela avenida Paulista no sentido da rua Consolação Leia mais Márcio Neves/UOL
Militantes da CUT (Central Única de Trabalhadores), MST e professores da rede pública, que protestam contra atos do governo federal mas refutam a ideia de impeachment da presidente Dilma Rousseff, bloquearam os dois sentidos da avenida Paulista, em São Paulo (SP), na tarde desta sexta-feira (13).
Por volta das 18h10, a avenida Paulista já estava liberada.
Os manifestantes desceram a rua da Consolação e seguiram pela avenida Ipiranga até a Praça da República, onde foi encerrado por volta das 19h. No início do protesto, eles se concentraram em frente a um prédio da Petrobras na avenida Paulista – a estatal foi defendida pelos manifestantes no ato – e seguiram rumo ao centro debaixo de chuva.
A polícia estimou que 12 mil manifestantes estiveram no protesto. A CUT falou em mais de 50 mil o número de manifestantes.
Na avenida Rebouças, que dá acesso tanto à avenida Paulista quanto à rua da Consolação, motoristas de ônibus chegaram a pedir para que os passageiros descessem dos coletivos por causa dos bloqueios.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |