segunda-feira, 21 de julho de 2014

MANIFESTAÇÕES: Pedido de asilo feito por advogada tem motivação 'pífia', afirma ministro do STF

Do UOL
ÚLTIMA INSTANCIA

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Marco Aurélio Mello rechaça acusações de perseguição política e afirma que intenção da advogada é ampliar repercussão pública
O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), comentou nesta segunda-feira (21/7) o pedido de asilo político feito pela advogada Eloísa Samy ao Consulado-Geral do Uruguai após ter sua prisão preventiva decretada pela 27.ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Investigada pela Operação Firewall e com a prisão preventiva decretada desde sexta-feira (18/7), Eloísa alega ser uma perseguida política.
Foto: Carlos Humberto/ SCO/ STF
'Eu fico pasmo, pois nosso regime é democrático', disse Marco Aurelio; para ministro, pedido de asilo é infundado
Para Marco Aurélio, no entanto, o pedido da advogada é ‘infundado’. Em entrevista exclusiva ao site Última Instância, o ministro rechaçou as acusações de Eloísa e disse considerar que os motivos apontados para o pedido de asilo são ‘pífios’. De acordo com o DHH (Instituto de Defensores dos Direitos Humanos), ONG da qual a advogada faz parte, o objetivo de Eloísa é conseguir o asilo para defender-se em liberdade das acusações do MP (Ministério Público). Em um vídeo , a advogada afirmou que teve seus direitos fundamentais violados no Brasil.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |