quarta-feira, 23 de julho de 2014

ECONOMIA: Dólar sobe a R$ 2,221 e interrompe sequência de três quedas

Do UOL, em São Paulo

O dólar comercial fechou em alta de 0,39% nesta quarta-feira (23), cotado a R$ 2,221 na venda. A moeda norte-americana havia caído nas últimas três sessões, acumulando baixa de mais de 2%.
De acordo com a agência de notícias Reuters, a alta do dólar aconteceu após a divulgação, na véspera, da última pesquisa eleitoral do Ibope.
O levantamento mostrou estabilidade nas intenções de voto e na avaliação do governo em relação à pesquisa realizada em meados de junho. A presidente Dilma Rousseff mantém a liderança nas intenções de voto e venceria as eleições em um eventual segundo turno.
O levantamento acabou não confirmando pesquisas anteriores, como a do Datafolhae a da IstoÉ/Sensus, que mostraram o candidato Aécio Neves (PSDB) tecnicamente empatado com Dilma no caso de haver um segundo turno.
"O mercado comprou a ideia de que a Dilma estava caindo e agora que o Ibope colocou dúvidas sobre essa perspectiva, (o mercado) teve que ajustar", afirmou um superintendente de câmbio à Reuters, referindo-se à alta do dólar nesta sessão.
A notícia vem no momento em que os investidores mostram desconfiança sobre a condução da política econômica do atual governo, de acordo com a Reuters.
A alta do dólar também refletiu as preocupações em relação à crise na Ucrânia.
Além disso, as intervenções do Banco central no mercado de câmbio influenciaram o resultado desta sessão.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |