sexta-feira, 18 de outubro de 2013

GERAL: Incêndio atinge armazéns de açúcar da Copersucar no Porto de Santos

Do ESTADAO.COM.BR
Tássia Kastner e Zuleide de Barros - O Estado de S.Paulo

Um navio que estava atracado na área próxima às chamas foi deslocado; incêndio ainda não está controlado
SÃO PAULO - Um incêndio no Porto de Santos, em São Paulo, atinge quatro armazéns arrendados pela Copersucar, a maior exportadora de açúcar e etanol do Brasil, na manhã desta sexta-feira, 18. O fogo se iniciou por volta das 6 horas em três armazéns (20, 21 e 6), todos contíguos à avenida Eduardo Guinle. Por volta das 8h40, o incêndio se ampliou e atingiu um quarto galpão.
De acordo com informações dos bombeiros, as chamas atingiram os armazés da Coopersucar, onde estavam armazenadas cerca de 90 mil toneladas de açúcar para exportação.
Até o momento, as chamas ainda não estão controladas. Pelo menos três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Central da cidade. Ainda não foi divulgado o estado de saúde das vítimas.
Um total de 15 viaturas e 32 bombeiros tentam controlar o fogo. De acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), além do Corpo de Bombeiros, atuam no incêndio a Guarda Portuária. Um navio que estava atracado na área próxima às chamas foi deslocado. A Codesp não soube informar se outros navios deixarão de operar até que as chamas sejam controladas.
A Copersucar ainda naõ conseguiu dimensionar a área afetada e disse que a prioridade, no momento, é o combate ao incêndio. O fogo teve início logo após uma explosão no interior de um dos armazéns, localizado nas proximidades da Alfândega.
A fumaça escura procedente dos armazéns era vista em boa parte da cidade na manhã desta sexta-feira, principalmente dos andares mais elevados dos edifícios da orla.
(Com informações da Reuters)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |