terça-feira, 14 de maio de 2013

ECONOMIA: Bovespa opera em alta, e dólar sobe nesta terça

Do UOL, em São Paulo

A Bovespa operava no azul nesta terça-feira (14). Por volta das 16h25, o Ibovespa (principal índice da Bolsa) ganhava 0,15%, aos 54.531,23 pontos.
A Bolsa refletia a oscilação das várias empresas que divulgaram seus resultados nesta terça. Acompanhe os principais balanços e ações das empresas pelo Direto da Bolsa.
O dólar comercial ganhava 0,37%, para R$ 2,017 na venda, acompanhando o movimento dos mercados internacionais.
O euro tinha leve alta de 0,1%, a R$ 2,609 na venda.
Bolsas internacionais
As ações europeias subiram para novo recorde de fechamento em cinco anos, auxiliadas por um conjunto de resultados corporativos acima do esperado e sinais de interesse de grandes investidores.
O índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 encerrou em alta de 0,45%, a 1.1236 pontos, recorde de fechamento que não era visto desde meados de 2008. 
O banco italiano Intesa Sanpaolo, a empresa alemã de correios Deutsche Post e o conglomerado industrial francês EADS estavam entre aqueles que tiveram os maiores ganhos, após relatarem lucros melhores que o esperado, ofuscando alguns dados operacionais cautelosos.
As ações asiáticas ficaram estáveis, interrompendo uma sequência de dois dias de quedas. Um inesperado aumento nas vendas varejistas nos Estados Unidos impulsionou o otimismo com a recuperação da maior economia do mundo.
Apesar disso, as ações chinesas caminharam para a pior perda diária em três semanas, puxando os mercados de Hong Kong para o vermelho, depois que a mídia oficial sugeriu que Pequim não deve afrouxar a política de estímulos apesar dos fracos dados econômicos de Abril.
As ações de Hong Kong caíram 0,26%, enquanto o mercado em Xangai recuou 1,11%. O índice Nikkei, do Japão fechou em queda de 0,16%. A Bolsa de Taiwan teve leve alta de 0,04%, enquanto Cingapura subiu 0,11%.
(Com Reuters)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |