sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

POLÍTICA: Em território do PSB de Campos, Dilma anuncia medidas contra a seca

Da FOLHA.COM
BRENO COSTA, ENVIADO ESPECIAL A SÃO JULIÃO (PI)

Em território governado pelo PSB, a presidente Dilma Rousseff anunciou na manhã desta sexta-feira (18), no interior do Piauí, medidas emergenciais para agricultores da região e famílias atingidas pela seca na região. Somente no Estado, há 194 municípios em situação de emergência em razão da seca.
Entre as medidas estão a liberação, por medida provisória, de R$ 361 milhões para o programa de resposta a desastres naturais, e para o Garantia Safra. Também foram assinadas ordens de serviço (autorização para início das obras) de duas novas adutoras na região, para ampliar a irrigação no semiárido.
As medidas foram anunciadas em "território" do PSB, do governador pernambucano Eduardo Campos, potencial candidato às eleições presidenciais de 2014. O Piauí é governado por Wilson Martins, do partido de Campos. Ele chegou a mencionar o incômodo tema, para o Planalto, do baixo crescimento do país em 2012, o "pibinho" de 1%.
"Não tem que se falar no baixo crescimento. O pouco que crescemos, crescemos dividindo com o povo", disse Martins para uma plateia de cerca de 1.000 moradores da região, a maior parte deles com boné do PT.
Na cerimônia, também teve destaque, com direito a discurso, o ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), também do PSB e cotado para suceder Campos em Pernambuco. Dilma sentou-se entre os dois.
BELEZA
Em seu discurso, Dilma falou sobre questões econômicas apenas para elogiar a "beleza" dos piauienses. Segundo Dilma, a mudança experimentada pelo país nos últimos anos aumentou a "beleza" da população da região.
"O Piauí demonstra, e demonstra de uma forma muito forte, que o Brasil mudou. E o Brasil mudou quando a gente olha, e a gente vê as pessoas aqui do Piauí. São pessoas bonitas. É, são pessoas bonitas. Quando as coisas melhoram e mudam, as pessoas ficam mais saudáveis, mais alegres", disse.
Dilma ainda deu uma cutucada no senador Wellington Dias (PT-PI), presente à cerimônia, e autor do projeto de lei inicial que redistribui as receitas dos royalties. O Planalto defende que 100% desses recursos sejam destinados à educação. Dias defende que Estados e municípios tenham uma flexibilidade maior na definição do destino desse dinheiro.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |