quinta-feira, 17 de novembro de 2011

POLÍTICA: Pressionado por vídeo, Lupi diz que não tem "memória absoluta"

Do UOL

Maurício Savarese

Ainda mais ameaçado no cargo, depois da divulgação de um vídeo no qual aparece desembarcando de um avião no Maranhão, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou nesta quinta-feira (18) em audiência no Senado que não mentiu ao negar na semana passada que tivesse relação com o empresário Adair Meira.
Uma reportagem da revista “Veja” do último fim de semana mostrou que Lupi cumpriu uma agenda oficial no Maranhão usando um avião privado providenciado por Adair Meira, dono de duas ONGs que possuem convênios com o Ministério – sendo que uma delas é investigada por irregularidades.
O pedetista repetiu que está sendo perseguido pela imprensa. "Não sou um ser humano que tem memória absoluta", afirmou Lupi. "Nunca neguei que tivesse conhecimento do senhor Adair. Podem checar nas notas taquigráficas, eu disse que não tinha relação com ele. É óbvio que eu já poderia tê-lo encontrado em algum momento".
Na quarta-feira (17), Lupi deu essas mesmas explicações em um encontro informal no Palácio do Planalto com a presidente Dilma Rousseff. Membros do seu partido já falam abertamente na sua substituição.
O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dia (PR), afirmou que Lupi cometeu crime de responsabilidade ao negar no depoimento à Câmara dos Deputados, na semana passada, que não usou nenhum avião de forma irregular.
"Vossa excelência está subestimando a inteligência da sociedade", disse. "O fato concreto é que vossa excelência mentiu ao dizer que não viajou naquele avião. Já não interessa se conhecia ou não o senhor Adair, nem quem pagou pelo voo".
O ministro afirmou que irá até o fim para se explicar. "A família da gente sofre muito nesse processo", declarou.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |