quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ECONOMIA: Wall Street alavanca bolsas asiáticas

Do ESTADÃO.COM.BR

E&n tempo real

Yolanda Fordelone

As Bolsas da Ásia tiveram forte recuperação nesta quinta-feira. A alta em Wall Street e nos mercados da Europa, os bons indicadores da economia norte-americana e as conversações entre os líderes europeus para formular um plano para recapitalizar os bancos da região animaram os investidores. Não houve negociações na China por ser feriado.
A Bolsa de Tóquio passou por um rali, com a aversão ao risco diminuindo um pouco e os investidores voltando a acumular ações ligadas a commodities, como JX Holdings, ao setor de maquinários, como Fanuc e financeiras, como Daiwa Securities. O índice Nikkei 225 adicionou 139,04 pontos, ou 1,7%, para 8.522,02 pontos. O ganho pôs fim a uma sequência de quatro dias de perdas, durante os quais o índice perdeu 3,7%.
A Bolsa de Hong Kong registrou seu maior ganho porcentual e de pontos em dois anos e meio, graças ao otimismo dos investidores com a possibilidade de que o Banco Central Europeu (BCE) afrouxe sua política monetária na reunião desta quinta-feira. O índice Hang Seng saltou 922,01 pontos, ou 5,7%, para 17.172,28 pontos. Foi a maior alta desde 2 de abril de 2009. A recuperação foi generalizada, com as empresas cujas ações tiveram as perdas mais pesadas durante a recente queda do mercado apresentando os maiores ganhos. China Overseas Land disparou 17,4%, Tencent escalou 12% e Belle International saltou 11,1%. A estreante Citic Securities fechou estável depois de ficar em baixa de 4,2% no intraday.
As informações são da Dow Jones.
(Hélio Barboza e Ricardo Criez, da Agência Estado)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |