quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SEGURANÇA: Barraqueiros prometem fechar aeroporto

Do POLÍTICA HOJE
"Ninguém embarca hoje em Salvador, pelo aeroporto". É o que garante o presidente da Associação dos Comerciantes em Barracas de Praia da Orla de Salvador (ACBPOMS), Alan Rebelato, em conversa com este Política Hoje , que já está no aeroproto Luís Eduardo Magalhães, segundo ele acompanhado de cerca de 70 barraqueiros e espera mais 150. Eles devem sair da divisa Lauro de Freitas- Salvador, dar uma volta na rótula em frente e se dirigirem à entrada do aeroporto. Nesta quarta-feira, o grupo foi recebido pelo secretário de Serviços Público, Fábio Mota, o de Transporte e Infraestrutura, Euvaldo Jorge e pelo superintendente da Sucom, Cláudio Silva, que reafirmaram a necessidade de que o grupo se organize para o início das demolições para o próximo dia 13. O advogado da associação já entrou com um pedido contra a decisão. (Marcos Russo)
Comentário: E a Polícia Militar permitirá mais este absurdo? Será essa manifestação, realmente, o legítimo exercício da democracia ou a reles e abusiva tentativa de intimidar uma cidade, um estado e a justiça?
O Estado Democrático de Direito pressupõe o respeito às leis e às instituições. A liberdade de manifestação é um direito do cidadão, mas o seu abuso deverá ser contido por quem tem o dever de fazê-lo.
A liberdade de ir e vir das pessoas, também assegurada constitucionalmente, não pode ser cerceada ilegalmente por quem quer que seja.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |