terça-feira, 8 de junho de 2010

MERCADO FINANCEIRO: Bovespa sobe mais de 1%, após dia instável; dólar cai a R$ 1,86

Do UOL
A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em alta de mais de 1% nesta terça-feira, depois de um dia de oscilação. O Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) subiu 1,1%, aos 61.855,52 pontos. Apesar da alta de hoje a perda acumulada no ano, ainda é de quase 10%. No mês, o prejuízo é de quase 2%.
O
dólar comercial fechou em baixa de 0,96%, cotado a R$ 1,86 na venda. Apesar da redução, a moeda americana ainda acumula alta de quase 7% no ano e 2% no mês.
A situação econômica da Europa continua no foco dos investidores. A Hungria anunciou hoje novos pilares de sua política econômica e fiscal, depois de ter advertido, na semana passada, que poderia ser a próxima Grécia e decretar a moratória de sua dívida. No pacote está inclusa a redução do imposto sobre sociedade (de 19% para 10%) e a introdução de um imposto único da renda de 16%.
As medidas válidas para os próximos dois anos serão acompanhadas da introdução de um novo imposto aos bancos e às empresas de seguros, com o qual o executivo planeja arrecadar 700 milhões de euros anuais.
Ainda sobre o problema europeu, o presidente do banco central dos Estados Unidos, Ben Bernanke, disse ontem que os líderes europeus estão comprometidos em assegurar a
sobrevivência do euro e têm dinheiro suficiente para cumprir as obrigações de países altamente endividados da região.
No Brasil, o
PIB (Produto Interno Bruto) cresceu 2,7% no primeiro trimestre deste ano na comparação com os últimos três meses de 2009, o que representa a maior expansão desde o primeiro trimestre de 2004. Em relação aos três primeiros meses de 2009, o crescimento foi de 9%, maior ritmo da série histórica do IBGE, iniciada em 1995.
(Com informações de Reuters e Valor Online)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |