quinta-feira, 15 de abril de 2010

POLÍTICA: Alagamento: Geddel diz que Canal do Imbuí não foi concluído e João Henrique insinua culpa do Ingá

Do POLÍTICA LIVRE

Em conversa há pouco com o Política Livre, o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, se disse surpreso com o fato de o estarem responsabilizando e ao prefeito João Henrique pelo alagamento do canal do Imbuí, obra executada pela Prefeitura com recursos do Ministério. “A obra acabou? A obra ainda não acabou. Como podem atacar a obra?”, rebateu o pré-candidato do PMDB a governador, que tem visitado pontos da cidade em que há alagamentos, acompanhando as ações da Prefeitura.
Ele saía de casa, na Centenário, agora há pouco, quando um raio caiu sobre uma árvore e a derrubou sobre uma das pistas. As intervenções no bairro, tocadas em 2008 na época da campanha pelo prefeito e o deputado, quando ainda era ministro, estão resistindo sem problemas às chuvas, apesar de terem sido bastante criticadas, principalmente pelas oposições a eles, no momento em que foram iniciadas. Em entrevista à rádio Metrópole para falar sobre as medidas da Prefeitura, João Henrique insinuou que a demora provocada pelo Ingá seria a responsável pelo problema no Imbuí.
“Não estou dizendo que a culpa foi do Ingá nem de nenhum outro órgão do governo, mas a demora na concessão da licença e outros entraves impediram a conclusão da obra mais cedo”, disse o prefeito. Segundo informações que chegaram ao ex-ministro, teria chovido no bairro 40 mm apenas no dia de ontem. Geddel aproveitou a situação para lembrar que quando o criticam por ter priorizado investimentos do Ministério para a Bahia esquecem dos problemas que o Estado e Salvador enfrentam com as chuvas.
Ele acha que, se não tivesse feito os investimentos que geraram as críticas, da ordem de $ 200 mi em Salvador, a situação na cidade seria muito pior hoje.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |