Palácio do Planalto pagou R$ 2 milhões por pesquisas que aferem a popularidade de programas de governo e ações às quais a imagem da pré-candidata petista Dilma
O Palácio do Planalto pagou R$ 2 milhões por pesquisas que aferem a popularidade de programas de governo e ações às quais a imagem da pré-candidata petista, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), está mais associada, informa reportagem de Marta Salomon, publicada nesta segunda-feira pela Folha . Segundo a reportagem, relatórios traçados por um especialista em comportamento eleitoral indicam “patamares elevados de desconhecimento” de vitrines do governo, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o pré-sal. Os estudos foram iniciados em 2009, sob encomenda da Secretaria de Comunicação da Presidência. Os resultados são estratégicos para delinear a plataforma eleitoral da ministra. A lembrança da propaganda oficial do PAC foi considerada “escassa” em relatório de pesquisa qualitativa de maio, que recorreu a entrevistas mais aprofundadas. Essa pesquisa detectou “forte desconfiança”, principalmente entre os mais ricos, em relação ao programa. Informações da Folha Online.
Comentário: A se confirmar a contratação e pagamento de pesquisas eleitorais por parte da Secretaria de Comunicação da Presidência, estaremos diante de mais um típico ato de improbidade administrativa como tantos que vêm sendo praticados. O Ministério Público da União com a palavra.
Comentários:
Postar um comentário