sexta-feira, 12 de março de 2010

POLÍTICA: Porto Seguro: Edésio acusa família Pinto de perseguição

Do POLÍTICA LIVRE

O ex-secretário de Comunicação e Governo de Porto Seguro (a 707 km da capital) Edésio Ferreira Lima Dantas, 44, continua preso no prédio-sede da Polícia Civil, no Centro de Salvador. Ele se apresentou anteontem, depois de ter sido considerado foragido desde quando sua prisão preventiva foi decretada, no dia 9 de fevereiro.
A defesa do acusado continua tentando obter habeas corpus para libertá-lo. Ontem, Maurício Vasconcelos, advogado de Edésio, disse que seu cliente se entregou em Salvador por estar “sofrendo perseguição”. O ex-gestor municipal foi denunciado pelo Ministério Público (MP) baiano como mandante da morte dos professores, sindicalistas da APLB, Elisney Pereira Santos, 31, e Álvaro Henrique Santos, 28, no dia 17 de setembro de 2009, em Porto Seguro.
Apontado por Edésio Ferreira Dantas como um dos “inimigos” que estariam empreendendo “perseguição política” que resultou na incriminação dele, o deputado federal Uldurico Pinto (PHS-BA) se defendeu, alegando que “o caso não é político, mas policial e de Justiça”. Informações do jornal A Tarde.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |