domingo, 10 de janeiro de 2010

GESTÃO: Diretores da TWB são investigados na Operação Expresso

Do POLÍTICA LIVRE

A Operação Expresso, que desbaratou um esquema de propina dentro da agência reguladora do Estado, Agerba, em novembro do ano passado, também descobriu outras ilegalidades na empresa TWB, concessionária pública que opera o sistema ferry-boat.
A transferência e posterior venda ilegal de cinco carros do governo é revelada nos autos do inquérito, cujo conteúdo A TARDE teve acesso. As escutas telefônicas da investigação demonstram ainda articulações entre diretores do órgão estadual e os da TWB para a dispensa de multas e afastamento de fiscais considerados rigorosos.
Um dos casos mais graves descobertos pela investigação foi a venda de cinco carros de propriedade do Estado, comercializados pela TWB, em um ponto de comércio informal conhecido como Ilha do Rato, em Água de Meninos. A ilegalidade foi descoberta num diálogo entre o ex-diretor da Agerba, Antônio Lomanto Netto, e seu então chefe de gabinete, Aléxilo Pelágio Gonçalves Portela, por meio de uma escuta telefônica autorizada judicialmente. Leia mais em
A Tarde.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |