quinta-feira, 19 de novembro de 2009

POLÍTICA: PP avaliaria que, sem chapão com PT, não tem apoio à reeleição de Wagner

Do POLÍTICA LIVRE

Numa descontraída conversa na terça-feira com um político baiano, um importante quadro do PP na Bahia confirmou que o partido tem como certa a formalização de uma chapão proporcional com o PT como uma das condições para fechar seu apoio à candidatura do governador Jaques Wagner (PT) à reeleição em 2010.
Segundo antecipou, a coligação proporcional, liderada pelo partido do governador, envolveria, além do PP, o PDT, o PCdoB e o PSB. E, por seus cálculos, esta seria a quantidade de deputados federais que cada legenda elegeria pela coligação na próxima eleição: PT – seis deputados; PP – quatro; PDT – um; PCdoB – três e PSB – um.
Referindo-se a reportagem publicada por este Política Livre na última segunda-feira (
ver aqui), o interlocutor do político do PP lembrou que o PT estava determinado a reagir a uma coligação com o seu partido e o PDT. “Então, não tem apoio a Wagner em 2010″, reagiu de bate-pronto o progressista.
Antes de finalizar a conversa, quando o assunto já havia sido dado por encerrado pelo parceiro de papo, o luminar do PP disparou uma frase que o deixou perplexo: “Digo mais: o acordo para o chapão do PT com o PP e o PDT foi fechado pelo secretário Rui Costa (Relações Institucionais) na presença do governador”.
E mais não disse. Nem precisava.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |