sexta-feira, 20 de novembro de 2009

POLÍTICA: Ex-prefeito atira em sucessor e acaba matando professora em Areias, SP

De O GLOBO
SÃO PAULO - O prefeito do município paulista de Areias, José Antonio Fernandes, de 59 anos, uma professora e um eletricista foram baleados na praça principal da cidade durante uma vistoria de obras, na manhã desta quinta-feira. Baleada na cabeça, a professora Cristiane Miranda Guimarães, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu, por volta das 15h15m, logo após uma cirurgia na Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro.O autor dos tiros, segundo a polícia, foi o ex-prefeito João Bosco Rezende de Souza, o 'Patinho', que está foragido.
A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 9h30m. Segundo o delegado Cirilo dos Santos Neto, titular do Distrito Policial de Areias, o crime teria sido cometido por motivos políticos. Souza atirou seis vezes contra o sucessor e depois fugiu, em um automóvel Fiat Ideia preto.
- Os dois, o Bosco e o João Henrique, são adversários políticos e disputaram as últimas eleições. O ex-prefeito tentava a reeleição, mas acabou derrotado. Ainda não dá para afirmar, mas uma das linhas de investigação parte da hipótese de crime político - salienta Santos Neto.
Além de Fernandes e de Cristiane, um dos tiros acertou o eletricista José Rivelino Claro, que trabalhava na obra. A professora passava pelo local no momento do atentado.
Claro e Fernandes, alvejados na perna, não correm risco de morrer. As três vítimas foram levadas para a Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro. O prefeito e o eletricista foram submetidos a uma cirurgia para a retirada dos projéteis de revólver calibre 38.
O ex-prefeito João 'Patinho' é aposentado da Polícia Rodoviária Federal e responde a processo na Justiça por crime eleitoral, fraude em licitação e uso de documento falso. Cidade pacata
O município de Areias tem apenas 3.924 habitantes. É descrita como cidade pacata e fica no antigo traçado da rodovia Rio - São Paulo, próximo à divisa com o Rio de Janeiro, a 238 km da capital paulista.
Segundo o delegado Cirilo dos Santos Neto, a cidade não registrava um homicídio há pelo menos três anos.
- A cidade é considerada pacata. Teve um jornal que há pouco tempo fez uma reportagem que Areias não registrava um homicídio há pelo menos três anos - diz o delegado.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |