quinta-feira, 19 de novembro de 2009

GERAL: Chuva e ventos de mais de 130 km/h causam mortes e destruição no RS

Do UOL Notícias, em Porto Alegre
Flávio Ilha

Uma tempestade que atingiu o Rio Grande do Sul no início da tarde desta quinta-feira (19) causou duas mortes e deixou um cenário de destruição e transtornos em várias cidades do Estado. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registaram rajadas de 133 quilômetros por hora no litoral.
As duas mortes ocorreram na região metropolitana de Porto Alegre. Na capital, uma mulher foi atingida pela queda de um muro na zona norte. Marilu Santos de Azambuja, 37 anos, voltava para o trabalho depois do horário de almoço quando a fachada de uma distribuidora de parafusos desabou.
A polícia não descartou a hipótese de que mais pessoas estejam soterradas sob os escombros do muro. Em Canoas, um operário também foi atingido pela queda de um muro e morreu na hora. Eduardo da Silva Berneira trabalhava na reforma de um posto de gasolina. Mais de 70 árvores caíram na cidade.
Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), 16 cidades do Estado estão sem fornecimento de luz. Em Porto Alegre, falta energia em 100 mil residências. Em Cidreira, no litoral, a Escola Estadual Ildo Meneghetti foi destelhada pelo vento. As aulas foram suspensas.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |