sábado, 10 de outubro de 2009

MUNDO: Governo de Honduras impõe novas restrições à mídia

Do blog do NOBLAT

O governo de Roberto Micheletti não cumpriu sua promessa de revogar as medidas emergenciais
Os líderes de fato de Honduras impuseram uma nova lei que limita a liberdade da mídia, depois de fechar duas emissoras que faziam críticas ao governo golpista.
O governo de Roberto Micheletti não cumpriu sua promessa de revogar as medidas emergenciais que no mês passado fecharam a Rádio Globo e o Canal 36, que apoiavam o presidente deposto Manuel Zelaya.
Em lugar disso, na sexta-feira o governo de fato anunciou uma nova medida que lhe confere o poder de fechar emissoras de rádio e televisão que incitam à "anarquia social" ou "ódio nacional."
O governo disse que está aplicando regras previstas pelo direito internacional.
"Isso não representa qualquer tipo de controle da mídia," disse à Reuters o ministro do Interior, Oscar Matute, no sábado. "Nenhum jornalista e nenhum veículo de imprensa pode fazer a apologia do ódio e da violência na sociedade."
Micheletti vem sendo criticado pela Organização de Estados Americanos e grupos de defesa da liberdade de imprensa por enviar soldados e policiais mascarados para apreender os equipamentos de transmissão da Rádio Globo e do Canal 36.
Seu governo acusou as emissoras de incentivar o vandalismo e a insurreição, por anunciarem a realização de protestos.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |