quarta-feira, 14 de outubro de 2009

ESPORTES: Na despedida das eliminatórias, Brasil para na retranca e fica no 0 a 0

Do UOL
Thales Calipo
Em Campo Grande (MS)Apesar de já estar classificado para a Copa do Mundo de 2010, o Brasil se despediu das eliminatórias sem repetir o bom futebol de antes. Jogando em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a equipe comandada por Dunga não conseguiu furar a retranca adversária e ficou no empate por 0 a 0 com a Venezuela, nesta quarta-feira. Dessa forma, além de não quebrar seu recorde de pontos na competição, ainda pode terminar em segundo lugar, dependendo do resultado da partida do Paraguai, que joga às 21h (de Brasília).
"O mais importante é terminar bem nas eliminatórias, como a seleção conseguiu fazer", minimizou o volante Gilberto Silva após a partida, seguido pelo atacante Nilmar. "Apesar de estarmos com um jogador a menos, conseguimos criar as melhores oportunidades, mas a bola não quis entrar."
Com o resultado, o Brasil chegou aos 34 pontos, mesma marca atingida nas eliminatórias para a última Copa do Mundo. A seleção brasileira, no entanto, só poderá tentar quebrar este recorde a partir de 2015, já que não participará do próximo torneio classificatório por ser a sede do Mundial de 2014 e, automaticamente, estar classificada.
Mesmo sem conseguir atingir a marca histórica, o Brasil se despede das eliminatórias com o menor número de derrotas. A equipe foi "batida" apenas duas vezes (por Paraguai e Bolívia), além de conseguir sete empates e nove vitórias.
ARGENTINA
Em Montevideo a seleção da Argentina bateu a seleção uruguaia pelo placar mínimo, ficando com a quarta vaga.
Aos uruguaios resta a repescagem contra Honduras e Costa Rica.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |