terça-feira, 15 de setembro de 2009

POLÍTICA: Sindicato pede afastamento de Otto Alencar do TCM

Do POLÍTICA LIVRE
O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) Otto Alencar corre risco de ter suas funções de julgamento suspensas. Ele é alvo de um requerimento do sindicato dos servidores do órgão (Sindicontas) que alega suspeição do conselheiro por ele supostamente negociar seu retorno ao mundo político partidário, comportamento proibido para o cargo que ocupa.
No final de agosto, Alencar chegou a confirmar suas intenções de atender ao convite do Partido Progressista (PP) e formar chapa majoritária com o governador Jaques Wagner. As declarações foram feitas em almoço com 66 prefeitos e outros tantos deputados estaduais e federais. Movimentações como esta levaram o sindicato a solicitar que o conselheiro deixe de julgar contas de prefeitos. A ação, no entanto, não visa o afastamento total de Alencar do TCM.
“Os conselheiros são proibidos de ter posicionamento político porque estão julgando contas de prefeitos e presidente de câmaras”, justifica Amilson Carneiro, presidente do Sindicontas. “Embora não haja vinculação formal com partido, já é público e notório que ele está vinculado”, disse. Leia mais em
A Tarde.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |