sexta-feira, 18 de maio de 2018

MUNDO: Avião com mais de cem pessoas a bordo cai após decolar de aeroporto de Havana

FOLHA.COM
SÃO PAULO e HAVANA

Apenas três pessoas teriam sobrevivido ao acidente, de acordo com a imprensa local

Um avião caiu nesta sexta-feira (18) ao decolar Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, capital de Cuba. Segundo a imprensa cubana, apenas três teriam sobrevivido, mas o número de vítimas ainda não está claro. 
Inicialmente, o líder da ditadura cubana, Miguel Díaz-Canel, disse que o voo tinha 113 pessoas a bordo —104 passageiros e nove tripulantes —, mas o jornal oficial Granma disse que seriam 105, com ao menos cinco crianças. 
A publicação também informou que os três sobreviventes estão em estado crítico. 
Díaz-Canel, que foi ao local do acidente, não deu detalhes sobre o que aconteceu. "As notícias não são nada promissoras, parece que há um grande número de vítimas", disse ele. 
Pessoas se aglomeram entre os destroços do avião YAMIL LAGE/Folhapress

A aeronave, um Boeing 737, caiu em uma área rural entre as cidades de Boyeros e Santiago de Las Vegas, nas proximidades do Terminal 1 do aeroporto.
A imprensa estatal cubana afirmou que o destino do voo era a cidade de Holguín, cerca de 700 km a leste de Havana. O site independente de notícias 14ymedio afirmou que o acidente aconteceu às 12h08 local (13h08 de Brasília). 
A aeronave pertencia a empresa mexicana Damohj, que usa o nome fantasia de Global Air, mas estava arrendada para a companhia aérea Cubana de Aviación, a principal da ilha.
Um funcionário da companhia mexicana confirmou que à agência de notícias Associated Press que seis mexicanos faziam parte da equipe que cuidava da aeronave, mas que ainda não sabe se eles estavam a bordo. 
Testemunhas disseram que ambulâncias e bombeiros estão no local do acidente para atender as vítimas. Nas redes sociais, circulam imagens e vídeos que seriam do avião em chamas. Nos registros, é possível ver uma grande nuvem de fumaça cinza.
AFP e ASSOCIATED PRESS

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |