OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO
Entidade reclama de problemas no atendimento ao público e falta de segurança

Ex-presidente Lula acena para seus militantes no Sindicato dos Metalúrgicos - Nelson Antoine / AP
SÃO PAULO - O Sindicato dos Delegados da Polícia Federal (PF) do Paraná solicitou a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está cumprindo pena em uma sala na superintendência da corporação, em Curitiba. Segundo a entidade, a presença de Lula no prédio faz com que agentes cumpram tarefas fora de suas atribuições, torna difícil o atendimento ao público e causa insegurança devido à presença de manifestantes.
Endereçado ao superintendente da PF no Paraná, Maurício Valeixo, o pedido sugere que o ex-presidente seja transferido para "outro local que possa oferecer condições de segurança e que não traga os transtornos e riscos à população e aos funcionários da Polícia Federal." O texto sugere que esse lugar poderia ser uma unidade das Forças Armadas. Por ter sido presidente, Lula tem direito a uma sala do Estado-maior.
Em Curitiba, há um quartel do Exército na região sul da cidade. Outra opção, defendida por pessoas ligadas ao sistema penitenciária, é montar uma estrutura no Complexo Médico Penais, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, onde já estão alguns condenados da Lava-Jato.
Ao pedir a saída de Lula do prédio, o sindicato argumenta que centenas de pessoas visitam o local diariamente para pedir passaportes e tratar de questões relacionadas a porte de armas, segurança privada e produtos químicos.
A entidade lembra que os acessos ao prédio estão interditados desde que foi montado um acampamento do Movimento dos Sem-Teto (MST) e outros movimentos populares a favor de Lula. O sindicato acusa os manifestantes de promover "ações no sentido de intimidar" policiais e vizinhos do prédio.
O sindicato é presidido por Algacir Mikalovski, que trabalha no prédio da superintendência.
ÚLTIMAS DE BRASIL
Sem Lula, Jaques Wagner defende que candidato seja escolhido por frente progressista
Petistas querem incluir Lula no nome parlamentar
FGV vai montar sala de monitoramento das redes sociais nas eleições
Defesa de Lula prepara recursos às decisões do STF e STJ
Marco Aurélio adia julgamento de processo sobre prisão em 2ª instância
Juíza barra visita de governadores a Lula
Moro: voto de Rosa Weber ‘consolida jurisprudência e não muda ao sabor do acaso’
Comentários:
Postar um comentário