segunda-feira, 13 de março de 2017

POLÍTICA: Alckmin: candidato deve ser definido até dezembro

UOL
BAND.COM.BR

Questionado por Datena sobre as eleições presidenciais em 2018, governador de SP desconversou e defendeu as prévias no PSDB
Da Redação noticias@band.com.br

Na estreia do programa 90 minutos com Datena, na Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira, o apresentador recebeu o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Questionado sobre a possível candidatura à Presidência em 2018, o tucano desconversou e disse defender as prévias no partido, que, segundo o jornalista, podem ser disputadas entre o governador e os senadores José Serra (PSDB) e Aécio Neves (PSDB).
"Eu defendo que não se escolha um candidato na véspera das eleições. Tudo que é improvisado não fica bom. Tem que ter planejamento, ouvir as pessoas, ter uma boa proposta, um bom programa", explicou Alckmin. "Queremos definir neste ano, em dezembro, de forma democrática. Quem perder apoia quem ganhou. Quem ganhou já está legitimado".
O governador também disse que é importante "abrir ponte com outros partidos e outras forças” por conta do pluripartidarismo.
O apresentador insistiu na questão e Alckmin respondeu que sua candidatura não depende apenas dele e sim do partido. "Eu já fui candidato uma vez [2006], perdi a eleição e acho até que foi bom. Hoje estou mais preparado, amadureci mais. Estudo todos os dias as questões do Brasil”, afirmou. 
Datena também perguntou se o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), apresentaria alguma ameaça para nas eleições presidenciais, mas Alckmin disse que "essa possibilidade não existe" [disputar prévias com Doria]. "Nós temos o mesmo pensamento, proximidade, então acho que é improvável. Nós vamos definir [candidato] no final do ano", disse à RB.
O governador falou ainda que não se arrepende de ter apoiado Doria nas eleições municipais de São Paulo e elogiou a gestão do tucano. “É nosso dever estimular novas lideranças. Fico feliz em ver alguém que se elegeu pelos méritos, e que tive oportunidade de ajudar, fazendo um bom trabalho. Ele se diz um gestor e está dando exemplo, colocando a mão na massa”, afirmou.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |