quarta-feira, 18 de maio de 2016

NEGÓCIOS: Bolsa de NY suspende negociação de papéis da Eletrobras

JB.COM.BR

Empresa de auditoria se recusa a assinar balanço, já que ele não mensura o danos da Lava Jato

Nesta quarta-feira (18), a negociação dos papéis da Eletrobras foi suspensa na bolsa de Nova York (Nyse) após a estatal comunicar na véspera que não entregaria às autoridades dos Estados Unidos o balanço auditado referente a 2014.
A empresa de auditoria KPMG precisa aprovar o balanço financeiro da estatal antes de ele ser enviado, mas ela se recusa a assinar o documento já que ele não mensura o dano causado à estatal por irregularidades investigadas pela Operação Lava Jato.
A estatal afirma que não há chance de nova extensão de prazo pela Bolsa de Valores de Nova York, que deve suspender a autorização para negociação dos American Deposit Receipts (ADRs) da companhia, enquanto corre o processo de deslistagem.
Na nota enviada à SEC na véspera, a Eletrobras disse que pretendia apresentar recursos e que estava trabalhando para permitir que os ADRs pudessem ser negociados no mercado de balcão.
Durante evento no Rio de Janeiro, o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, já havia admitido que seria "pouco provável" que o balanço fosse apresentado ainda nesta quarta-feira, mas que faria "todo esforço possível" para que a investigação fosse concluída o mais rápido possível.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |