quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

POLÍTICA: Governo quer acelerar votação do pedido de impeachment

OGLOBO.COM.R
POR ISABEL BRAGA

Orientação foi feita pelo ministro Ricardo Berzoini em reunião com líderes da base

Ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini - Ailton de Freitas / Agência O Globo (19/08/2015)

BRASÍLIA — O governo tem pressa em acelerar a votação do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara. O pedido de celeridade foi feito pelo ministro Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) em reunião na manhã desta quinta-feira com líderes da base aliada. Segundo os líderes, a avaliação feita pelo governo é de que o tempo corre contra eles e que o melhor seria enfrentar o quanto antes a votação, mudando a pauta do impeachment.
Os líderes aliados terão nova reunião com Berzoini na tarde desta quinta-feira para falar sobre as indicações que serão feitas pelos partidos para a comissão especial do impeachment.
— O governo quer votar rapidamente, quer apressar. Mas tem que ver direitinho isso, tem um rito — afirmou o líder do PTB, Jovair Arantes (GO).
A líder do PCdoB, Jandira Feghali (RJ) disse que a pressa do governo é para mudar a pauta para que possa governar com maior tranquilidade.
— Não é questão de o tempo correr contra o governo. O que o governo quer é livrar o país dessa pauta para poder governar com mais tranquilidade — disse Jandira, que será a titular do partido na comissão especial.
A pressa na votação preocupa integrantes da oposição, que acreditam que a intenção do governo é aproveitar o momento, onde a mobilização pró-impeachment não está tão grande na sociedade como no início do ano.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |