ESTADAO.COM.BR
REDAÇÃO ESTADÃO.EDU
Exame registrou o menor índice de abstenção desde 2009, quando passou a ser usado como seleção para universidades
BRASÍLIA – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou nesta quarta-feira, 28, o gabarito oficial da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Confira os resultados dos cadernos azul, amarelo, branco erosa da prova de sábado, 24, e dos cadernos amarelo, cinza, azul e rosa do domingo, 25.
O exame deste ano teve o menor índice de abstenção desde 2009, quando passou a ser usado como seleção para universidades. A taxa de faltosos foi de 25,5% – ante 37,7% em 2009. O índice, porém, ainda é considerado alto se comparado com outros vestibulares, que têm abstenção inferior a 10%.
Segundo o MEC, 677 candidatos foram eliminados por causa do uso de equipamentos eletrônicos (330 no sábado e 347, domingo). Além disso, outras 63 pessoas foram desclassificadas por portar objetos que foram localizados pelo detector de metais. Outros três acabaram eliminados por postar fotos nas redes sociais.
Ainda de acordo com o ministério, a prova registrou nove ocorrências médicas nos dois dias. No domingo, uma mulher entrou em trabalho de parto durante a prova.

André Dusek/Estadão>
'A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira' foi o tema da redação do Enem em 2015.
Comentários:
Postar um comentário