terça-feira, 19 de maio de 2015

CASO PETROBRAS: STF pede dados da Receita Federal e BC no inquérito que investiga Renan Calheiros

OGLOBO.COM.BR
POR CAROLINA BRÍGIDO

Presidente do Senado já se antecipou e anunciou que vai entregar todos os seus sigilos
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) - Ailton de Freitas / O Globo

BRASÍLIA – O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), enviou ofícios à Receita Federal e ao Banco Central pedindo informações para subsidiar o inquérito que investiga o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE). A decisão foi tomada depois que a Polícia Federal pediu a quebra de sigilos bancários e fiscais de investigados no inquérito.
Como o caso está sob sigilo, não se sabe quem foi atingido com a decisão de Zavasck. A decisão do ministro foi tomada na última quarta-feira, mas os ofícios só foram encaminhados à Receita e ao BC nesta segunda-feira.
Na semana passada, Renan se antecipou e anunciou que vai entregar todos os seus sigilos — bancário, fiscal e telefônico — ao STF. Renan disse que determinou a seus advogados encaminharem a autorização para que o ministro tenha acesso aos dados. Renan disse que não tem nada a temer e que suas relações com o poder público sempre foram institucionais.
— Estou entregando ao ministro Teori, ele não precisar sequer despachar, todos os meus sigilos, sem exceção. Todos os meus sigilos. A nenhum homem público é proibido ser investigado. Temos que aproveitar esses momentos para esclarecer tudo. Se há alguém que quer esclarecer esses fatos sou eu —disse Renan na última quinta-feira.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |