terça-feira, 9 de dezembro de 2014

CORRUPÇÃO: Ação contra Petrobras nos EUA tem investidores brasileiros

OGLOBO.COM.BR
POR LUCIANNE CARNEIRO

Informação é de Almeida Advogados, que colabora com escritório americano Woff Popper no processo
Reprodução da ação protocolada contra a Petrobras em Nova York - Reprodução
RIO - Fundos de investimento brasileiros já fazem parte da ação coletiva contra a Petrobras em um tribunal de Nova York, em nome de pessoas que compraram recibos de ações da petrolífera (os American Depositary Receipts, ou ADRs), negociados na Bolsa de Nova York entre 20 de maio de 2010 e 21 de novembro de 2014. A informação é de André Almeida, sócio-fundador do Almeida Advogados, escritório brasileiro que colabora com o Wolf Popper, autor da ação nos Estados Unidos.
— Dez fundos de investimento já fazem parte da ação coletiva, entre brasileiros e americanos, e a cada minuto aumenta a procura de clientes. A tendência é que centenas de fundos participem — afirmou o advogado.
Segundo André Almeida, a Petrobras é a primeira empresa brasileira alvo de uma ação coletiva nos Estados Unidos. Os processos enfrentados por Sadia e Aracruz foram no âmbito da Securities Exchange Commission (SEC, a xerife do mercado de capitais americano) e não na Justiça.
— A ação contra a Petrobras é uma ação bilionária. Não só é uma empresa grande, como a desvalorização dos papéis foi enorme. Tem tudo para ser uma das maiores ações coletivas dos Estados Unidos — disse Almeida.
A ação busca indenização pelos prejuízos com a desvalorização dos ADRs e também danos punitivos, como previstos pela legislação americana.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |