terça-feira, 12 de agosto de 2014

MUNDO: Polícia divulga causa da morte de Robin Williams

De OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO, COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Ator cortou o pulso e se enforcou em sua casa na Califórnia, e não deixou bilhete de suicídio
O ator Robin Williams, em foto de 2005 - ALESSIA PIERDOMENICO / REUTERS
RIO - Os policiais confirmaram, nesta terça-feira, em uma coletiva de imprensa, a causa da morte de Robin Williams, que nas primeiras horas havia sido divulgada como suicídio por asfixia. O ator, de 63 anos, se enforcou em sua casa na Califórnia na manhã desta segunda-feira, além de apresentar cortes no pulso esquerdo. Segundo a família, nenhum bilhete de despedida foi encontrado no local.
Keith Boyd, xerife do condado de Marin, foi o responsável pela divulgação de detalhes sobre a morte de Robin Williams - JUSTIN SULLIVAN / AFP
O corpo do ator premiado com o Oscar foi encontrado, por seu assistente, parcialmente sentado, um pouco acima do chão, suspenso por um cinto preso entre uma porta e o batente, segundo Keith Boyd, subchefe da polícia do condado de Marin, após perícia feita na casa do ator em Tiburon. Segundo as autoridades, o ator foi visto pela última vez nos arredores de sua casa no domingo às 22h.
A família de Williams confirmou pouco depois de o ator ser encontrado morto que ele sofria de depressão e estava lutando contra o vício nas drogas e de bebidas. No último mês, o ator inciou um programa de tratamento em 12 passos em uma clínica.
TRAJETÓRIA NO CINEMA E NA TV
Apesar de sempre ter mirado em trabalhos dramáticos, sua carreira deslanchou no fim dos anos 1970 graças às suas apresentações como comediante de stand-up em clubes de Los Angeles e à série "Mork & Mindy" (1978-1982), em que interpretava um alienígena vivendo na Terra.
A partir do fim dos anos 1980, ele levou sua carreira a outro patamar com uma série de papéis de destaque em filmes aclamados pela crítica, caso de "Bom dia, Vietnã" (1987), "Sociedade dos poetas mortos" (1989) e "O pescador de ilusões" (1991). Todos renderam a ele indicações ao Oscar, mas foi com "Gênio indomável", de Ben Affleck e Matt Damon, que ele ganhou sua primeira - e única - estatueta da Academia, como ator coadjuvante.
Robin Williams deixa mulher, duas ex-mulheres e três filhos.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |