segunda-feira, 25 de agosto de 2014

MUNDO: Maior terremoto em 25 anos deixa feridos mais de 80 na Califórnia

Do CORREIO
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Este é o maior tremor verificado na região desde 1989
Um terremoto de magnitude 6,0 atingiu ontem a baía de São Francisco, no norte da Califórnia. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), este é o maior tremor verificado na região desde 1989. O abalo levou centenas de pessoas a procurarem os hospitais da região, desencadeou incêndios, danificou diversos prédios históricos e deixou dezenas de milhares sem energia.
Dezenas de prédios foram danificados; região é conhecida por vinícolas (Justin Sullivan/AFP)
O terremoto foi registrado às 3h20 (horário local, 1h20 de Brasília), a cerca de 10 quilômetros da cidade de Napa. O tremor prejudicou tubulações de água e gás e deixou dois adultos e uma criança gravemente feridos. O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou estado de emergência no Condado de Napa e autoridades federais estão em contato com as equipes estaduais e municipais para ajudar no que for preciso.
O chefe de operações do Departamento de Bombeiros de Napa, John Callanan, disse que a cidade exauriu seus recursos ao tentar combater seis incêndios, transportar feridos, buscar feridos em meio aos escombros e responder às ligações de moradores afetados.
Pelo menos 87 pessoas buscaram o hospital Queen of the Valley Medical Center.A maioria dos pacientes tinha cortes e ferimentos leves. Também foram tratados pacientes com fratura de quadril e ataque cardíaco, mas não está claro se os casos estão ligados ao terremoto. A criança ferida foi atingida por escombros de uma lareira e teve de ser transportada de helicóptero para um hospital.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |