quinta-feira, 28 de agosto de 2014

GESTÃO: Denúncia de fraude na CPI derruba chefe de gabinete da Petrobrás em Brasília

ESTADAO.COM.BR
ANDREZA MATAIS - O ESTADO DE S. PAULO

José Eduardo Barrocas aparece em um vídeo discutindo com dois colegas da estatal as perguntas que seriam feitas a atuais e ex-diretores da petroleira pelos membros da CPI
BRASÍLIA - O chefe do escritório da Petrobrás em Brasília, José Eduardo Barrocas, homem de confiança da presidente da petroleira, Graça Foster, deixou o cargo nesta quinta-feira, 28. O Estado apurou que Barrocas caiu por causa do seu envolvimento em uma suposta trama para fraudar a CPI da Petrobrás no Senado.
Barrocas aparece em um vídeo, revelado pela revista Veja, no qual discute com dois colegas da empresa as perguntas que seriam feitas a atuais e ex-diretores da petroleira pelos membros da CPI. A ação seria acordada com o PT. Na gravação, Barrocas conta que enviara o "gabarito" com os questionamento à Graça Foster. Dessa forma, os depoentes teriam conhecimento prévio das perguntas que lhes seriam feitas pelos senadores da CPI.
José Eduardo Barrocas deixa a chefia do escritório da Petrobrás em Brasília
O Estado apurou que Barrocas, que é funcionário de carreira, foi transferido para um cargo de assistente de Graça Foster no Rio de Janeiro. Ele comandava o escritório da petroleira em Brasília desde 2012, quando Graça assumiu o comando da empresa. Antes disso, trabalhou com Graça na BR Distribuidora. O Estadorevelou nesta quarta que a Polícia Federal já investiga a suposta fraude na CPI. Barrocas vai prestar depoimento em setembro.
O cargo em Brasília está vago e é ocupado interinamente por Antonio Augusto Almeida Faria, chefe de gabinete de Graça no Rio.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |