quarta-feira, 30 de julho de 2014

MUNDO: EUA vetam entrada de chavistas no país por repressão a protestos

Do ESTADAO.COM.BR
CLÁUDIA TREVISAN, CORRESPONDENTE / WASHINGTON - O ESTADO DE S. PAULO

Departamento de Estado não revelou os venezuelanos afetados pela medida; Obama teme que decisão fortaleça discurso de Maduro
WASHINGTON - Os Estados Unidos anunciaram na manhã desta quarta-feira, 30, que passarão a negar vistos de entrada no país a integrantes do governo da Venezuela que tenham sido responsáveis ou cúmplices na repressão a protestos realizados em meses recentes, nos quais 43 pessoas foram mortas.
As medidas foram anunciadas no momento em que o Congresso dos EUA discute a adoção de sanções mais severas contra a administração de Nicolás Maduro. O presidente americano, Barack Obama, se opõe a essas medidas, por temer que elas acabem fortalecendo o governo de Caracas e sua narrativa contra o "imperialismo americano".
A proibição de entrada nos EUA de integrantes do governo é uma ação mais restrita, que não tem impacto sobre a economia do país. "Com esse passo, nós enfatizamos nosso compromisso em responsabilizar indivíduos que cometem violações de direitos humanos", disse o Departamento de Estado em uma nota.
O governo não vai divulgar os nomes das pessoas atingidas pelas restrições, mas ressaltou que sua "mensagem" é clara: "Aqueles que cometeram esses abusos não serão bem-vindos nos Estados Unidos."

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |