quarta-feira, 30 de julho de 2014

ECONOMIA: Economia dos Estados Unidos cresce 4% no 2º tri, acima das expectativas

Do UOL, em São Paulo

A economia dos Estados Unidos medida pelo PIB (Produto Interno Bruto) cresceu a uma taxa anual de 4% no segundo trimestre deste ano, depois de ter recuado no período anterior. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Departamento de Comércio do país.
O resultado foi melhor que o esperado por economistas consultados pela agência de notícias Reuters, que contavam com um crescimento econômico de 3% no período.
O resultado do primeiro trimestre foi revisado para melhor: o governo dos EUA afirmou agora que o recuo da economia foi de 2,1%. Na última revisão de cálculo, o resultado negativo tinha sido de 2,9%.
Mesmo com a revisão, o resultado do primeiro trimestre continua sendo o pior em cinco anos, desde o primeiro trimestre de 2009, no início da crise econômica global, quando a economia dos Estados Unidos recuou 5,4%.
FMI reduziu previsão de crescimento dos EUA
O FMI voltou a reduzir, na semana passada, sua projeção para o crescimento da maior economia do mundo neste ano, rebaixando a previsão de 2% para 1,7%. Foi a terceira revisão para baixo em um período de quatro meses.
Na apresentação de seu relatório detalhado sobre a situação da economia americana, o FMI apontou como causa deste rebaixamento o inverno "especialmente duro", mas também "a correção dos inventários, um mercado imobiliário ainda em apuros e uma menor demanda externa".
(Com Reuters)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |