segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CONSUMIDOR: Quarenta fast foods são autuados em sete dias de operação do Procon

Do CORREIO
Da Redação

Foram fiscalizados 111 estabelecimentos, conforme balanço divulgado nesta segunda

O balanço da “Operação Fast Food” foi divulgado nesta segunda-feira (24) pelo Procon-BA. Ao longo dos sete dias de fiscalização, foram fiscalizados 111 estabelecimentos, dentre eles 40 foram atuados. A ação tem como objetivo verificar se os principais fast foods da Capital, estão em conformidade com as normas presentes no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e legislação correlata.
Foram atuados o Mais Grill, Subway e Bob’s Burgers, todos localizados no Shopping Lapa; Bonzai e Bob’s, ambos localizados no Shopping Bela Vista; Subway, localizado no Salvador Norte Shopping; Giraffa’s, Burger King e Subway, localizados no Shopping Paralela; H3 Hamburgueria e duas filiais Subway, todos localizados no Shopping Iguatemi; MC Donald’s, localizado no Salvador Shopping; Subway, MC Donald’s, Bob’s e Pita Pit, localizados no Shopping Itaigara; e AU AU, Bello Pastel Express, San Filé e Pizza Cono, todos localizados no Shopping Bela Vista; Subway, localizado no bairro da Barra; MC Donald’s, localizado no bairro da Graça; Subway, localizado no bairro do Campo Grande; Sandwich Hall e Pastel Plus, localizados no bairro da Pituba; Sandwich Hall, localizado no bairro de Ondina; quatro filiais Subway, localizadas em Vilas do Atlântico, Estrada do Coco, Calçada e Praça da Sé; Subway, localizado no Largo do Tanque; Empada Carioca, localizado no Ferry Boat; Rei do Mate, localizado no Comércio; três filiais Subway, localizados nos bairros do Canela, Lucaia e Brotas; Bonaparte, localizado na região do Iguatemi; Subway, localizado no bairro de Itapuã; e Kyuden Sushi, localizado no bairro da Pituba.
Fiscais encontram irregularidades em 40 estabelecimentos
Segundo o Procon, os fiscais constaram irregularidades como ausência de informações acerca da validade, fabricante e data de abertura dos produtos; ausência do exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), em local visível, ostensivo e de fácil acesso no estabelecimento; ausência de tabela de preços na entrada do estabelecimento; produtos e extintor de incêndio com prazos de validade vencidos; indício de contaminação; e inadequação de acondicionamento e conservação dos alimentos comercializados.
Irregularidades podem ser denunciadas na página do Procon-BA no Facebook ou através do email: denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br.

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