segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

SEGURANÇA: Planalto realizará reunião para discutir ações sobre manifestações contra a Copa

De OGLOBO,COM.BR
CRISTIANE JUNGBLUT 

Ministro Gilberto Carvalho já tinha agendado encontro com associação de lojistas de shopping sobre rolezinhos
BRASÍLIA- A presidente Dilma Rousseff deverá se reunir com ministros nesta semana para discutir ações para conter as manifestações contra Copa pelo país, assim que voltar de Cuba. O ministro Gilberto Carvalho tem dito que sua Pasta está com dois focos no momento: a Copa e a questão dos rolezinhos. Na semana passada, Gilberto disse que sua preocupação, assim como do governo, é evitar erros na Copa. Os movimentos sociais e as manifestações estão sendo monitoradas por várias áreas do governo, como a própria secretaria e a Casa Civil, além de setores da segurança. No último sábado, um jovem de 22 anos foi baleado por policiais militares após manifestações em São Paulo.
Conforme antecipou a coluna do GLOBO Panorama Político, o rolezinho será tratado oficialmente no Planalto dia 29. Gilberto Carvalho vai se reunir com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, com a presença das ministras Marta Suplicy (Cultura) e Luiza Barrios ( Igualdade Racial).
A presidente Dilma Rousseff tem se reunido para tratar da realização da Copa. No dia 08 de janeiro, Dilma fez o primeiro encontro para tratar da questão. Na ocasião, a presidente Dilma se reuniu com nove ministros, por cerca de três horas, para iniciar uma operação “pente fino” nas diversas áreas relacionadas, especialmente sobre os problemas nos aeroportos e a segurança nos estádios e de autoridades. A pouco mais de cinco meses do início da Copa, o sinal amarelo no Palácio do Planalto acendeu devido a atrasos em obras e dúvidas sobre a eficiência do sistema operacional para o evento.
As reuniões com os ministros serão constantes a partir de agora, quando, disse a presidente, espera respostas efetivas. E já nos próximos dias, Dilma também chamará para reuniões no Planalto os governadores dos 12 estados que vão sediar os jogos. A presidente pretende fazer duas reuniões, com grupos de seis governadores para acompanhar o quadro de cada local e cobrar soluções.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |