quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

POLÍTICA: Dilma oficializa primeira etapa da reforma ministerial

De OGLOBO.COM.BR
LUIZA DAMÉ

A manhã foi agitada no Palácio do Planalto nesta quinta-feira
BRASÍLIA - Em nota oficial, divulgada às 14h47 desta quinta-feira, no "Blog do Planalto", a presidente Dilma Rousseff confirmou as primeiras mudanças no seu ministério. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, assumirá a Casa Civil, no lugar de Gleisi Hoffmann, que disputará o governo do Paraná.O secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, Arthur Chioro, irá para o lugar do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pré-candidato ao governo de São Paulo. O secretário-executivo do MEC, José Henrique Paim, será promovido a ministro, na vaga de Mercadante, conforme antecipou O GLOBO dia 20 de dezembro.
A manhã foi agitada no Palácio do Planalto, diante da expectativa de anúncio de troca de ministros. Além das três substituições já conhecidas nos ministérios, haverá troca também na Secretaria de Comunicação (Secom), com a saída da ministra Helena Chagas e sua substituição pelo atual porta-voz Thomas Traumann.
Aloizio Mercadante, atual ministro da Educação, entrou para uma audiência com a presidente Dilma Rousseff por volta do meio-dia, para formalizar sua ida para a Casa Civil no lugar de Gleisi Hoffmann, que também já esteve com a presidente mais cedo.
Antes de ir para o encontro com a presidente, Mercadante esteve reunido com Helena Chagas. As posses desses novos ministros já estão marcadas para segunda-feira, às 11h.
Leia a nota oficial:
“A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje mudanças no seu ministério. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deixarão seus cargos. Para a chefia da Casa Civil, a presidenta indicou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O novo ministro da Saúde será o médico Arthur Chioro. O novo ministro da Educação será José Henrique Paim Fernandes, atual secretário-executivo do Ministério. A posse dos novos ministros será na segunda-feira, às 11 horas, no Palácio do Planalto. As transmissões ocorrerão nos seus respectivos ministérios na segunda-feira à tarde. Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República”.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |