quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

DIREITO: TSE - TRE-BA: quase 250 mil eleitores já se recadastraram na biometria

Para garantir ainda mais segurança ao voto nas eleições, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) avança no recadastramento biométrico. Até esta segunda-feira (27), 246.291 eleitores baianos já atualizaram os seus dados e poderão votar pelo sistema de identificação biométrica nas eleições de outubro. O processo é feito em cidades do interior do Estado e tem como prazo final o dia 7 de maio.
Esta é a data – 151 dias antes das eleições – em que ocorrerá o fechamento do Cadastro Eleitoral, sendo prazo limite para que eleitores solicitem à Justiça Eleitoral a inscrição e a transferência eleitoral, conforme previsto na Lei das Eleições (Lei 9.504/97).
A atualização dos dados, coleta de digitais e fotos da face, necessários no procedimento de recadastramento biométrico, são obrigatórios a todos os eleitores das Zonas Eleitorais onde é realizado o processo. O cidadão que não o fizer terá o título de eleitor cancelado e não poderá votar nas eleições deste ano.
Reta Final
Os cartórios de Paripiranga (52ª Zona), Ubaitaba (73ª Zona), São Desidério (100ª Zona) e as cidades às quais eles atendem encerram o recadastramento biométrico no próximo dia 31 de janeiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-BA

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |