quinta-feira, 15 de agosto de 2013

MUNDO: Sobe para 525 número de mortos em conflitos no Egito

Do ESTADAO.COM.BR
Agencia ESTADO

Onda de violência começou quando a polícia do Cairo tentou desfazer dois acampamentos de manifestantes a favor de Morsi, que foi deposto em 3 de julho
Veja também: 

AP
O Ministério da Saúde do Egito atualizou nesta quinta-feira, 15, para 525 o número de pessoas mortas nos conflitos ocorridos na quarta-feira, 14, entre policiais e simpatizantes do presidente deposto Mohammed Morsi. Um porta-voz do ministério, Khaled el-Khateeb, informou também que o total de feridos subiu para 3.717.
Outro porta-voz, Mohamed Fathala, explicou que o maior número de vítimas foi registrado no acampamento da praça Rabea al Adauiya, onde 202 pessoas morreram.
A onda de violência teve início quando a polícia do Cairo tentou desfazer dois acampamentos de manifestantes a favor de Morsi, que foi derrubado do poder em 3 de julho, e logo se espalhou para outras partes da capital e outras cidades do país.
Segundo El-Khateeb, 202 pessoas foram mortas no maior dos dois campos, no distrito de Nasr City, na área leste do Cairo.
As autoridades decretaram nesta quarta-feira, 14, estado de emergência durante um mês e um toque de recolher durante a noite em função da violência que se estendeu por todo o país./Associated Press e EFE

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |