quarta-feira, 31 de julho de 2013

GREVE: Greve nos aeroportos mobiliza mais de 70% dos funcionários, mas terminais funcionam normalmente

De OGLOBO.COM.BR

Segundo o sindicato da categoria, em Congonhas houve 80% de adesão
Funcionários da Infraero protestam no aeroporto de Congonhas - PAULO WHITAKER / REUTERS
RIO - A greve dos aeroportuários iniciada na madrugada desta quarta-feira paralisou, em média, cerca de 75% dos funcionários dos 63 aeroportos administrados pela Infraero no Brasil, afirmou nesta manhã o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina). Segundo o presidente do entidade, Francisco Lemos, a maior adesão é no aeroporto de Congonhas, onde 80% dos funcinários estão parados. Por volta das 10h, o movimento era tranquilo na maioria dos terminais.
Segundo o relatório das 10h da Infraero, dos 811 voos domésticos programados para esta quarta, 85 (10,5%) tinham atrasado e 43 (5,3%) haviam sido cancelados. Entre os 52 voos internacionais, seis atrasaram (11,5%) e apenas um foi cancelado. No aeroporto do Galeão, seis (13,6%) dos 44 voos domésticos apresentaram atraso e dois (4,5%) foram cancelados. Já no Santos Dumont, houve 12 (25,5%) atrasos e quatro voos cancelados.
De acordo com Francisco Lemos, o terminal de cargas da Manaus estava completamente parado no início da manhã. O presidente do Sina afirmou ainda que, em Congonhas, houve princípio de confusão entre grevistas e a polícia, mas a situação já havia sido controlada.
— Temos mobilização nos aeroportos de Goiânia, Curitiba, Salvador, Recife, entre outros. No Rio (Galeão), a informação até agora é que a adesão é baixa — informou Lemos, que ainda não tinha o relatório completo da greve.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |