quinta-feira, 8 de março de 2012

POLÍTICA: Peemedebistas se juntarão à oposição em 12 Estados

Da FOLHA.COM

Apesar de aliado nacionalmente ao PT, o PMDB se juntará a partidos de oposição ao governo Dilma Rousseff em 12 capitais nas eleições de outubro, informa reportagem de Simone Iglesias e Maria Clara Cabral, publicada na Folha desta quinta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Levantamento da Folha indica que em São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Natal, Vitória, Belém, Cuiabá, Campo Grande, Porto Velho e Macapá os peemedebistas estão em negociação com DEM e PSDB.
COMISSÕES
Ontem, o PMDB decidiu criar comissões de acompanhamento nos Estados para as eleições municipais.
Após reunião da Executiva, o presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), deixou claro que o partido só não terá candidato aonde não tiver ninguém que queira se candidatar e que a legenda não cederá "em lugar nenhum" aos apelos do PT.
As comissões também devem atuar como uma intermediária entre os programas do governo e os municípios. A intenção é evitar que candidatos do PT se apropriem de temas nacionais, usando isso contra os demais candidatos.
"Posso assegurar que o PMDB vai manter o maior número de prefeitos e vereadores no país", afirmou Raupp. Segundo eles, serão 22 candidatos entre as 26 capitais.
As comissões de acompanhamento dos Estados serão monitoras por uma comissão nacional. Elas terão ainda como função dar orientações jurídicas aos candidatos.
Leia a reportagem completa na
Folha desta quinta-feira que já está nas bancas.

LEIA TAMBÉM:


Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |