terça-feira, 2 de agosto de 2011

POLÍTICA: Alfredo Nascimento falará sobre denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes nesta terça-feira no Senado

De O GLOBO

Maria Lima (marlima@bsb.oglobo.com.br)

RIO e BRASÍLIA - O senador e ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR-AM) fará nesta terça-feira pronunciamento às 15h45 no plenário do Senado, onde falará pela primeira vez sobre as denúncias de irregularidades no ministério em que chefiava. Após deixar a pasta, Nascimento reassumiu o mandato de senador. Segundo aliados, na tribuna, Nascimento vai se defender de cada denúncia, mas não vai dedurar nem ameaçar ninguém. Não se sabe, porém, se ele planeja falar sobre a atuação do deputado Valdemar da Costa Neto (PR-SP).
Nesta terça-feira, o Diário Oficial publicou as exonerações do diretor executivo do Dnit, José Henrique Coelho Sadok de Sá, e do diretor de Infraestrutura Ferroviária, Geraldo Lourenço de Souza Neto, já anunciadas na semana passada. Também foram afastados hoje Herbert Drummond, diretor de Infraestrutura Aquaviária, Nadja Tereza Monteiro de Oliveira, coordenadora-geral de Cadastro e Licitações e mais dois servidores subordinados à Secretaria Executiva dos Transportes. O número de afastados e exonerados já chega a 27.
O ex-ministro pediu aos aliadosatenção total ao pronunciamento. Ele encaminhou ao partido pedido para que se dê ampla divulgação nos diretórios, bancadas e Executiva sobre o seu pronunciamento, como presidente do PR. Todos os parlamentares estão sendo chamados a prestigiar o discurso, para dar uma demonstração de força ao presidente da legenda.
Uma coisa, no entanto, é certa: Nascimento deverá deixar claro o descontentamento com a forma como a presidente Dilma Rousseff está conduzindo o processo de demissões nos Transportes e órgão vinculados - Dnit e Valec.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |