segunda-feira, 6 de junho de 2011

MUNDO: Dominique Strauss-Kahn deve se declarar inocente ao comparecer a tribunal em Nova York

De O GLOBO
O Globo/Agências internacionais

RIO - O francês Dominique Strauss-Kahn vai comparecer nesta segunda-feira pela primeira vez ao tribunal penal de Nova York para responder pelos crimes sexuais de que é acusado pela camareira de um hotel na cidade americana. Na audiência marcada para as 9h30m (10h30m no horário de Brasília), o ex-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional deve se declarar inocente.
Antes de DSK responder, as sete acusações serão formalmente lidas para ele. Entre elas, estão tentativa de violação, agressão sexual e sequestro. Se for considerado culpado por todas as acusações, o político francês de 62 anos pode pegar até 74 anos de prisão.
Casado com a jornalista Anne Sinclair, Strauss-Kahn foi detido no dia 14 de maio, quando foi retirado do avião em que seguiria para Paris. Depois de seis noites em prisão preventiva, o francês pagou fiança de US$ 1 milhã e foi posto em prisão domiciliar em um apartamento de 600 m² em Manhattan. Antes disso, cinco dias após sua prisão, ele apresentou sua demissão do FMI.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |