sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

SEGURANÇA: Bandidos que teriam fugido do Complexo do Alemão trocam tiros com policiais na Avenida Brasil

De O GLOBO
Flávia Lima e Francili Costa; com TV Globo e CBN
RIO - Um grupo de dez bandidos armados com fuzis que estavam em dois carros roubados trocaram tiros na manhã desta sexta-feira com policiais que faziam um cerco na pista central da Avenida Brasil. Há suspeitas de que o bando fugiu do Complexo do Alemão, na Zona Norte, e estaria tentando chegar na Rocinha, na Zona Sul.
No confronto, dois criminosos foram baleados e um preso. Um bandido identificado apenas como Gustavo foi atingido por um tiro na cabeça, Cesar, de 19 anos, foi baleado na perna, e Arley Pinto dos Santos, 21 anos, foi levado para a delegacia. Outros dois bandidos fugiram a pé com um fuzil em direção à Favela da Maré, e cinco seguiram em um carro.
Um dos veículos, um Renault Symbol, havia sido roubado momentos antes Estrada Rio do Pau, na Pavuna, mas como o carro contava com serviço de rastreamento os policiais foram avisados pela seguradora. A perseguição, então, começou embaixo do viaduto da Ilha do Governador, e os agentes conseguiram interceptar o grupo na altura de Bonsucesso.
Na ação, o Renault e uma pistola 9mm foram apreendidos. O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso). O dono do veículo presta depoimento na 39ª DP (Pavuna). Polícia prende traficante que teria fugido do Alemão por galerias pluviais
Ainda na noite de quinta-feira, a polícia prendeu o traficante Welington Roberto de Oliveira, conhecido com Dedinho, num dos acessos à Favela do Cajueiro, em Cascadura, na Zona Norte. Um dos líderes do tráfico de drogas na Favela da Fazendinha, ele estava entre os bandidos que participaram da resistência às ocupações da Vila Cruzeiro, na Penha, e do Complexo do Alemão.
De acordo com a investigação do Serviço Reservado do 9ºBPM (Rocha Miranda), setor responsável pela prisão, Welington estava no grupo flagrado por câmeras de televisão fugindo da Vila Cruzeiro para o Alemão pela mata. Ainda segundo os policiais, ele foi um dos que utilizaram a rede de águas pluviais para deixar o Alemão, no dia em que a favela foi tomada.
O bandido foi preso no cruzamento da Estrada Intendente Magalhães com a Rua Cândido Benício, por volta das 20h, logo após entrar numa van que o levaria para Jacarepaguá, Zona Oeste, onde seria abrigado por conhecidos. Os policiais montaram uma operação para chegar ao traficante, que estava desarmado e não resistiu à prisão. O caso está sendo registrado na 30ª DP (Marechal Hermes).

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |