sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

POLÍTICA: Não vou parar de fazer política’, diz presidente

Do blog do NOBLAT
Em entrevista a rádios comunitárias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva contou ontem sobre como pretende se comportar, após deixar o Planalto, no dia 1 de janeiro.
Confirmou que vai criar um instituto para levar experiências adotadas em seu governo para países da África e da América Latina:
— Tenho de me mancar. Eu já fui presidente. Agora é a vez de ela (Dilma Rousseff) ser presidente. Eu vou ter de ficar um pouco de fora para depois eu pensar o que vou fazer. Eu não vou parar de fazer política. Só tenho de tomar cuidado para não ficar fazendo oposição ao governo, porque a vida inteira fiz oposição, então preciso me mancar — declarou.
Após descansar por um período não determinado — "e de poder tomar uma cervejinha em paz, sem a presença de fotógrafos", como disse às rádios —, Lula afirmou que o instituto ao qual pretende se dedicar ainda não tem formato definido.
Contou que se dedicará a formá-lo depois de umas férias. Adiantou que deseja viajar o Brasil e o mundo e ser um "agente motivador da sociedade".
— É isso que aprendi a fazer e acho que temos de ser um motivador da sociedade. Antes eu quero descansar. O Franklin (ministro Franklin Martins) vai me convidar para passar uns dias com ele no Espírito Santo, numa boa praia, comer um lagostim, poder tomar uma cervejinha gelada sem o medo de alguém estar fotografando.
Ele se comprometeu mais uma vez a não interferir no governo Dilma:
— Vou ser um bom ex-presidente da República, sem atrapalhar quem estiver governando este país.
Leia mais em O Globo

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |